Maria Sharapova lançou-se num novo negócio. A tenista russa apresentou esta segunda-feira uma linha de doces, chamada «Sugarpova». «É o projeto mais excitante que já fiz porque é o meu próprio negócio, meu próprio investimento, com o meu dinheiro», disse a atleta aos jornalistas durante a apresentação em Nova Iorque.

A tenista siberiana, que confessa ser apaixonada por doces desde a infância, garantiu que as suas amigas sempre gostaram dos doces e chocolates que ela mesma costuma fazer em casa, o que lhe encorajou a lançar sua própria linha, que será a vendida em lojas exclusivas e hotéis.

Sugarpova é uma linha de 12 tipos de gomas e pastilhas elásticas de diferentes formas: sapatos, bolsas, bolas e óculos. A ideia do nome foi do empresário americano Jeff Rubin. «No princípio pensei que era uma piada», reconheceu a tenista.

Uma parte da receita das vendas da «Sugarpova» será destinada à Fundação Maria Sharapova que se dedica a ajudar os estudantes que vivem nas áreas afetadas pela catástrofe nuclear de Chernobyl.