O Manchester United venceu o Schalke04 na Alemanha (0-2), na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Giggs inaugurou o marcador enquanto Raul ficou em branco. No final da partida, os dois veteranos trocaram de camisolas.

O jogo na Arena Aufschalke registou vários episódios interessantes. Ryan Giggs passa a ser o jogador mais velho a marcar na Liga dos Campeões, com 37 anos e 148 dias. Rooney fez o segundo. Raúl, a grande esperança dos germânicos, melhor marcador da história da competição, nem ameaçou Van der Sar.

Por falar no guarda-redes holandês, este completou o 50º jogo sem sofrer golos na prova milionária. Mais um recorde. Aliás, o Man. United ainda não viu as suas redes balançar em jogos fora de casa, na competição, esta época.

Van der Sar termina a carreira no final da temporada, aos 40 anos, e o United pensa na sucessão. Curiosamente, foi o guarda-redes contrário a brilhar com grande intensidade.

Sir Alex Ferguson fez questão de cumprimentar Manuel Neuer, em fim de contrato com o Schalke, após o derradeiro apito. Um pouco à imagem de um Cristiano Ronaldo, quando surpreendeu os «red devils» com a camisola do Sporting e determinou, logo ali, o seu destino.