Não é fácil criticar a mesma classe, mas neste caso tem mesmo de ser. A ITV, televisão inglesa, teima em conquistar um lugar na história, com os piores blocos publicitários no mundo do futebol. Pelo menos, o pior timing.

O pior bloco publicitário da história do futebol

Em Fevereiro de 2009, a estação de televisão falhou um golo por causa de um anúncio. Ainda para mais, num escaldante derby entre Everton e Liverpool. «Erro técnico», garantiram na altura. Agora, a versão Mundial.

A ITV garantiu a transmissão dos jogos do Campeonato do Mundo. O duelo entre Inglaterra e Estados Unidos despertou natural atenção. Contudo, logo após Glen Johnson fazer um inofensivo lançamento lateral, os espectadores com a ITV HD passaram a ver um anúncio de carros.

Enquanto Inglaterra marcava o primeiro golo no Mundial de 2010, os infelizes espectadores viam um piloto de capacete a comer uma laranja. Quando voltaram as imagens do jogo, já Fabio Capello batia palmas pelo golo apontado por Gerrard.

Para quem gosta de teorias da conspiração, aqui fica um dado: uma casa de apostas pagava 8/1 a quem acreditasse em nova gafe da ITV, em directo, no Mundial. Podia ser em qualquer jogo, em qualquer momento. Contudo, o «erro humano» lamentado pela televisão calhou exactamente no momento do tento britânico frente aos Estados Unidos.

Erro no Inglaterra-Estados Unidos (Junho de 2010):