Aos 36 minutos de jogo da 1ª jornada do Campeonato Carioca, o resultado já pendia (e de que maneira!) para o lado da equipa da casa, o Botafogo, que vencia por 3-0. E nesse mesmo minuto, se dúvidas ainda houvesse acerca do desnível do marcador, ficaram dissipadas.

Canto para o Duque de Caxias, Marcus Vinícius (também conhecido como Marquinhos) avançou para a marcação, fez pontaria... e a bola acabou por sair, sem sequer ter chegado ao primeiro poste da baliza.

Como os comentadores brasileiros no vídeo dizem, a tentativa de dar «de três dedos» na bola (dar efeito) teve péssima execução e a bola, mal alcançou a grande área, curvou para a linha de fundo. Efeito a mais, jeito a menos.

Lá está. Tanto eu, como alguém que jogue ou tenha jogado à bola... todos temos um momento assim, em que nos embaraçamos a ponto de querer esquecer o mais rapidamente possível. Quase todos temos sorte, no fundo. Porque os nosso jogos não são transmitidos na televisão. Se fossem...



PS: Menos mal... o jogo terminou 3-0. O Duque de Caxias livrou-se de mais embaraços, para além daquele que terá sido o pior canto da carreira de Marquinhos, que na 2ª parte ainda foi sancionado com um cartão amarelo. Há dias de trabalho maus. Acontece a todos.