Alan Kardec não conta para Jorge Jesus e foi relegado para a equipa B. O brasileiro, recorde-se, nem sequer foi inscrito na Liga dos Campeões. Ora nesse sentido, o empresário do atleta confessou que espera em breve conseguir tirar Kardec do Benfica e devolvê-lo ao futebol brasileiro.

«Ainda não há novidades em relação à situação do Alan Kardec, vamos esperar. Há três grandes clubes do Brasil que já manifestaram o interesse em contar com ele, por isso vamos ver o que acontece daqui algumas semanas», garantiu o empresário Reinaldo Pitta ao site Lancenet.

Ora um dos clubes que se perfila como pretendente, é precisamente o Corinthians. Reinaldo Pitta diz que é uma excelente opção. «Se pudesse teria uma equipa inteira de jogadores no Corinthians. Ganhou a Libertadores, vai disputar o Mundial, é uma grande equipa. Vamos ver, quem sabe...»

Kardec tem contrato até 2015 e, de acordo com o empresário do brasileiro, o Benfica não aceita emprestá-lo: só vendê-lo por seis milhões de euros. O que para Reinaldo Pitta é um exagero. «O presidente do Benfica acha que ele é presidente do Barcelona. Ninguém vai pagar essa quantia.»

«Não é questão se vale ou não esse dinheiro. Mas hoje eu sei que não vão pagar esse valor. Estamos em outubro, ele só pode vir em janeiro. Não é segredo que tenho a intenção de trazê-lo para o Brasil novamente. Se o Real Madrid quisesse, eu levaria o jogador para a Espanha. Mas não quer», frisou.