O Arouca deu esta quinta-feira o pontapé-de-saída na nova época com os habituais testes médicos. O primeiro dia do resto da vida do clube recém-promovido à Liga principal, que vive atualmente em grande azáfama, foi marcado pela boa disposição.
Os exames decorrem numa clínica em São João da Madeira e a curiosidade maior foi, naturalmente, para os muitos reforços, oito confirmados para já (Soares será uma continuidade, pois viu renovado o empréstimo ao emblema arouquense).
Mas as caras novas podem aumentar ainda esta quinta-feira, caso se confirme a contratação de Bruno Amaro, que rescindiu com o V. Setúbal, podendo o médio ser apresentado durante a tarde como tem sido hábito do clube.
O treinador também é uma novidade, Pedro Emanuel, ex-Académica, que abraça assim o segundo projeto como treinador principal, depois de vencer a Taça de Portugal pelos estudantes e ter orientado a equipa na Liga Europa.
Deixaram o clube Serginho (Santa Clara), Ricardo (Salgueiros 08), Dani (Penafiel), Zarabi, Miguel Ângelo (Desp. Chaves), João Vicente (Tondela), Rui Gomes, Gabi (Penafiel), Laurindo, Luís Pinto (Desp. Chaves), Clemente (Desp. Chaves) e Joeano.
Para já, são 21 jogadores, mas há espaço para mais um lateral-direito, um médio, um extremo esquerdo e um ponta-de-lança. Os testes prosseguem esta sexta-feira, já no Porto, e, a partir de domingo, a equipa estará no Luso para o estágio de pré-época, até dia 20.
Plantel provisório para 2013/2014
Guarda-redes: Igor Rocha, Stefanovic (ex-F.C. Porto B), Rui Sacramento (ex-Leixões);
Defesas: Luís Dias, Henrique (ex-Blackburn), Miguel Oliveira, Diego (ex-Oliveirense), Mika, Stephane e Luís Tinoco (ex-Naval).

Médios: Bijou, Idris, Soares, Bruno Amaro (ex-V. Setúbal), Kovacevic, David Simão (ex-Marítimo) e Pintassilgo (ex-Moreirense).
Avançados: André Claro, Roberto, Romário (ex-Vasco da Gama), Hemiliano e Hugo Monteiro.