Não se assuste. Isto é algo que vai ter de fazer na maioria da imprensa portuguesa. A partir desta quinta-feira o Maisfutebol vai pedir-lhe, ao fim de visualizar três artigos, um registo na plataforma tecnológica Nónio, que engloba cerca de 70 sites de informação em Portugal.

Basta registar-se uma vez. Ou seja, se já se registou noutro site, não precisa de efetuar novo registo no Maisfutebol. Mas registar será essencial. Porquê? Porque com esse registo pode navegar por todos os sites membros e ler todos os artigos disponíveis, de borla: com a exceção de conteúdos Premium reservados a assinantes, algo que o Maisfutebol não tem.

Porque foi criado o Nónio? Para que a recolha de dados seja mais segura e para que os órgãos de comunicação tenham um melhor conhecimento das respetivas audiências e, assim, direcionar melhor a publicidade que lhe mostram.

Quanto ao registo é simples: basta indicar nome, apelido e email ou usar as contas de Google ou Facebook para o efeito.

Este é um projeto que engloba as principais empresas de comunicação social do país, como  a Media Capital (TVI e Rádio Comercial, Maisfutebol), a Impresa, a Cofina, a Global Media e o Grupo Renascença Multimedia.

Pode saber mais sobre o Nonio aqui.