O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu os LA Galaxy. Num discurso animado, Obama começou por agraciar a equipa de Beckham, Donovan, Keane e companhia pela conquista do terceiro campeonato e, numa comparação com a NBA, referiu que os LA Galaxy «são os Miami Heat do futebol», pois «juntos representam um dos melhores plantéis que o campeonato dos EUA já conheceu».

Barack Obama também elogiou David Beckham, de 37 anos, pela sua atitude, referindo que «é dos poucos homens que consegue ser duro no campo e, ao mesmo tempo, ter a sua própria linha de cuecas». Brincou ainda dizendo que os seus «colegas de equipa podiam ser filhos dele».

O presidente norte-americano "meteu-se" com Robbie Keane, «melhor marcador de sempre da seleção irlandesa», referindo que quando o atacante marcou o seu primeiro golo ao serviço dos Galaxy (aos 21 minutos, na vitória por 2-0 frente ao San Jose Earthquakes), «os seus colegas ficaram tão contentes que encheram o seu cacifo» com bebidas alcoólicas típicas da Irlanda.

Por fim, Obama ainda falou de Landon Donovan, médio norte-americano de 30 anos que já está em Los Angeles desde 2005 sendo mesmo o capitão de equipa (embora tenha sido emprestado ao Bayern Munique, em 2008, e ao Everton em 2010 e já neste ano). Para o presidente, o jogador «fez muito pelo futebol americano» e foi decisivo na conquista do título ao marcar o golo da vitória dos LA Galaxy (1-0) sobre os Houston Dynamo.

[atualizado]