Arouca-Benfica, minuto 54: a equipa da casa, surprendentemente, vence por 1-0. O guarda-redes Goicoechea tem fífia monumental. remata contra Lima, abre espaço ao golo de Jonas:


O FC Porto tinha ganho em Braga, a vantagem encarnada era, provisoriamente, de apenas um ponto.

Deslizar em Arouca era virtualmente proibido para o líder Benfica.

Mas o jogo tinha começado muito mal para o campeão nacional: Iuri Medeiros, em bom lance de ataque, pôs o Arouca na frente e a equipa de Jorge Jesus tardava em conseguir reagir.

O jogo já estava no segundo tempo, corria o minuto 54: até que se dá o momento da jornada 24. Grande falha de Goicoechea, que remata contra Lima. A bola vai parar para Jonas e este, de fora da área, atira para a baliza deserta.

O Benfica fazia o 1-1 e partia para a reviravolta, consumada com novo «bis» de Lima (58 e 76), com expulsão de Hugo Basto, aos 64, pelo meio.

A reviravolta em Arouca permitiu ao Benfica manter os quatro pontos de avanço sobre o FC Porto, antes de um dos testes mais difíceis até ao fim da Liga: a receção ao Sp. Braga, equipa que já venceu na Luz esta época, no encontro que ditou a eliminação das águias na Taça de Portugal.