A U. Leiria vendeu o passe do médio Tiago Terroso ao Odessa Chornomorets, que assinou por duas épocas e meia, anuncia o clube ucraniano na sua página oficial na internet.

Tal como o Maisfutebol havia antecipado, a SAD presidida por João Bartolomeu encontrava-se em negociações com clubes do Leste, onde o mercado continua aberto, para transferir o jogador e assim obter um importante trunfo para regularizar os salários em atraso.

O jogador, contratado por quatro épocas ao Varzim no início da época, nem foi convocado por Manuel Cajuda para o último encontro, com o Marítimo, para poder viajar com o intuito de conhecer «in loco» as condições oferecidas pelo clube onde alinha o ex-central da Académica, Markus Berger.

«Honestamente, o que sei sobre o campeonato ucraniano não é muito, mas para mim o fator decisivo foi o facto de se tratar de um dos clubes mais famosos da Europa. Venho para tentar ajudar a equipa a voltar aos lugares da frente no campeonato. Odessa é uma cidade portuária, e eu nasci junto ao mar [Póvoa do Varzim] e, neste fim de semana, terei o prazer de me familiarizar com a cidade», afirmou, ao site do clube, o mais recente emigrante do futebol português.

Os valores envolvidos no negócio não foram revelados.