A semana não tem sido fácil para o Olhanense, com muitos sócios a manifestarem-se pela mudança definitiva dos jogos da equipa para o Estádio Algarve, em Vale da Venda (Faro/Loulé). Abel Xavier apelou à união entre todos e pediu aos adeptos para não deixarem de apoiar a equipa, já no jogo deste sábado, com o Estoril. O treinador prometeu revelar mais tarde, as razões do afastamento de Porfírio Amorim, treinador-adjunto.


«O Estoril é uma equipa bem reestruturada, está a passar um momento muito bom em termos coletivos, mas penso que a minha equipa está preparada e ansiosa pelo jogo. Estamos numa fase de crescimento, enquanto coletivo, e penso que as adversidades que porventura possam existir, tentamos transmitir força aos jogadores, uma força que não só vem de uma capacidade física, mas de uma vontade inabalável de vencer. Identificámos os desafios, criámos as estratégias e, logicamente, jogamos para pontuar e ganhar todos os jogos».


Sobre os acontecimentos durante a semana, Abel Xavier evitou comentá-los. «Antes de mais, gostava de esclarecer que gostaria, única e simplesmente, de falar sobre o jogo com o Estoril. No momento oportuno falarei de todas as situações que considero relevantes para a vida do Olhanense. Neste momento, gostava de falar sobre o jogo porque preparo os jogadores, semanalmente, com o enfoque nos objetivos que sustentam o nosso projeto, que são os resultados. Penso que os jogadores estão completamente concentrados sobre a dinâmica que eu tento exercer a nível de exigência competitiva. Portanto, não tenho dúvidas nenhumas que, nesse aspeto, a equipa vai apresentar-se de forma competitiva, como tem feito».


No entanto, o treinador não deixou de fazer um apelo aos sócios do clube. «As adversidades podem existir mas nós acreditamos que todos aqueles que querem o bem do Olhanense, que se revejam na equipa, que precisa do apoio, independentemente de outras situações», pediu.


Kroldrup foi apontado pela imprensa italiana como reforço, situação que o treinador ainda não confirma. «Neste momento, está a ser avaliada a sua situação, e brevemente iremos fazer clara a situação do Kroldrup. Se treinou? Neste momento está num processo de integração e, portanto, espero que na próxima semana situações pontuais estejam consolidadas, para que possa incorporar o grupo de trabalho.”, disse. O jogador dinamarquês está em Olhão e marcou presença no treino desta tarde, no Estádio Algarve.


Porfírio Amorim já não é adjunto de Abel Xavier, que deixou perceber que tal resultou devido a desentendimentos técnicos. «Como disse, é mais uma das situações que no devido tempo, serei eu, porque é uma incidência do meu ponto de vista relativa à minha gestão técnica, a prestar os devidos esclarecimentos», referiu ainda.