Salvador Agra, internacional português sub-21 que veste a camisola do Olhanense, lamentou nesta quinta-feira o facto de não haver «uma maior aposta» nas camadas jovens em Portugal.

«Quando a equipa sub-20 se sagrou vice-campeã do mundo, toda a gente pensou que iria haver uma maior aposta nos jovens portugueses, mas essa acabou por não acontecer», disse o jogador.

O avançado do Olhanense recebeu o prémio de melhor jovem da Liga, relativo a Março, e atribuído pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.

No entanto, Salvador Agra, que completa 21 anos em novembro, disse acreditar que, «vai haver uma maior aposta» nos futebolistas mais novos, nos quais observa «muita qualidade».

O jogador, que chegou esta época a Olhão proveniente do Varzim, mostrou-se surpreso pela sua evolução na temporada de estreia na Liga, o que lhe permite rumar, no final da época, para os espanhóis do Bétis.

«Numa primeira fase, não pensei que corresse tão bem como me está a correr. Mas com o meu empenho, dedicação e trabalho, ficou tudo mais fácil. A confiança aumentou e as coisas correram bem», afirmou, para agradecer aos colegas, equipas técnicas e à própria família por esta distinção.

Sobre o futuro no Bétis, Agra disse estar «preparado» para jogar na liga espanhola. «Só quando chegar lá é que irei ver realmente. Na próxima época, só tenho de continuar a trabalhar de forma árdua para conseguir ser feliz», concluiu.