O Olhanense venceu esta quarta-feira o Al Arabi, do Kuwait, por 2-1, num jogo particular realizado no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

O encontro ficou de resto marcado por um fim prematuro: acabou aos 83 minutos devido a um sururu entre vários jogadores, com os atletas a envolverem-se em cenas de pancadaria depois de uma entrada sobre Luís Filipe.

A partida teve então de ser interrompida e já não foi reatada. Refira-se no entanto que os jogadores das duas equipas acabariam por se cumprimentar, por ordem dos dois treinadores: Abel Xavier e José Romão.

Antes deste fim intempestivo, o Al Arabi abriu o marcador aos 34 minutos, através de um golo de Ghafour. A formação de José Romão saiu aliás para o intervalo a vencer por 1-0.

Na segunda parte, o Olhanense deu a volta: empatou aos 50 por Bigazzi (surgiu nas costas da defesa, fintou o guarda-redes e marcou) e fez o 2-1 final por Mehmeti (marcou de cabeça após livre de Rui Duarte) aos 76 minutos.

Refira-se que Diego Souza voltou aos relvados após longa ausência e jogou 15 minutos, enquanto o avançado Koné, que está a ser observado por Abel Xavier, foi titular e jogou os primeiros trinta minutos.