Afectado por várias lesões no plantel, o treinador do Olhanense viu-se «obrigado» a convocar todos os jogadores disponíveis, para a recepção ao Nacional. O destaque maior vai para a ausência de Moretto, até aqui totalista, que vai motivar mudança na baliza (Bruno Veríssimo e Ricardo Batista são os candidatos).

Lulinha, Djamir e Yontcha deixam também os eleitos, por lesão. Delson e Vinicius continuam entregues ao departamento médico, e por isso não entram nas contas de Daúto Faquirá. O regresso de Maurício, após ausência motivada por assuntos pessoais, parece ser a única boa notícia para o técnico da formação algarvia, que estreia Paulo Renato na convocatória.

Confrontado com a possibilidade de perder alguns jogadores na reabertura do mercado, Faquirá disse ser «sinal de que têm sido valorizados», mas só quer que se fale do assunto «na medida certa». «Não podemos perder o importante, que é o nosso objectivo e é para onde as baterias estão apontadas: a vitória diante do Nacional. O resto passa-me ao lado. Fala-se, empola-se, mas a mim não me distrai e os jogadores também têm indicações para que não haja distracções com fait-divers», defendeu, citado pela agência Lusa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Veríssimo e Ricardo Batista;

Defesas: João Gonçalves, Maynard, Anselmo, Mexer, Maurício, Paulo Renato, Jardel, Ismaily e Carlos Fernandes;

Médios: Fernando Alexandre, Nuno Piloto, Cadu, Rui Duarte e Matias;

Avançados: Toy, Adilson, Jorge Gonçalves e Paulo Sérgio.