Será um Olhanense determinado em limpar a imagem do último jogo com o Marítimo, no qual foi copiosamente (4-0) batido, que entrará domingo em campo, frente ao Sp. Braga, às 20h15, no Estádio José Arcanjo, em Olhão. Quem o garante é Rui Duarte, até porque, em caso de vitória, a barreira dos 29 pontos obtidos na última temporada será ultrapassada, podendo a equipa alargar os seus horizontes.

«Todos sabem que o Olhanense em casa tem sido forte, mas o Sp. Braga também é uma equipa difícil, que tem feito uma boa campanha na Liga Europa e que na Liga dos Campeões ultrapassou adversários de nível. No campeonato começa a equilibrar-se aos poucos. Mas com as nossas armas e o apoio dos sócios faremos tudo para conquistar os três pontos», garantiu o capitão Rui Duarte, na antevisão da 23ª jornada e ainda atónito com a derrota frente ao Marítimo: «Foi um jogo em que tudo nos correu mal e tudo correu bem ao adversário. A nossa equipa não se encontrou, não esteve unida nem coesa. Foi daqueles jogos que quando acabam desejamos jogar logo para rectificar a imagem.»

«Nunca escondemos que o objectivo era ultrapassar os 29 pontos que fizemos no ano passado e, faltando-nos sete jogos, penso que sem grande dificuldade iremos fazê-lo. Espero que a equipa consiga e dê uma resposta a este último jogo», desejou Rui Duarte, para quem o «favoritismo é repartido».

O facto de estar em final de contrato não é preocupação para o capitão do Olhanense, neste momento mais interessado no colectivo que no individual. «Houve uma conversa há tempos, eu sei o que a direcção pensa tal como eles sabem o que eu penso sobre isso e, sem grande dificuldade, as coisas vão resolver-se. Neste momento, a prioridade é outra, estamos concentrados em fazer o melhor pelo clube, o processo de renovação é secundário», garantiu.