A Olitrem, Indústria de Refrigeração, vai promover sexta-feira um evento, em Santarém, destinado a passar uma «mensagem de optimismo» a clientes e potenciais clientes.
Num momento em que os mercados «não estão bem», como reconhece o director de planeamento e gestão da Olitrem, João Suspiro, a empresa decidiu chamar os seus clientes e potenciais clientes para lançar dois novos produtos e não baixar a carteira de encomendas de 2008.
A I Convenção Anual da Olitrem, a decorrer no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), tem confirmadas 254 presenças das 300 esperadas, entre clientes, distribuidores e multinacionais, como a Sumol, Compal, Central de Cervejas e Nestlé, entre outras, além de clientes estrangeiros vindos de Itália, Espanha e Angola, disse João Suspiro à agência Lusa.
«Queremos mostrar as potencialidades da Olitrem em termos de processos de fabrico e combater os produtos com menor qualidade que estão a invadir o mercado».
A Olitrem vai lançar sexta-feira um armário refrigerante de 400 litros mais económico e uma nova bancada fria, produtos que João Suspiro assegura que vão combater os produzidos no Oriente.
Por outro lado, vai mostrar todo o seu processo de fabrico, numa visita, de manhã, à sua unidade, instalada próximo de Tremês (Santarém).
Com um volume de negócios de 14 milhões de euros em 2008, a Olitrem conta com 115 trabalhadores e exporta 60 por cento da sua produção, essencialmente para a Bélgica, Espanha, França, Angola, Moçambique e Cabo Verde, tendo a expectativa de poder manter em 2009 o mesmo nível do ano anterior.
Além da sua própria produção (frio industrial e comercial), a Olitrem, Indústria de Refrigeração SA comercializa produtos para a hotelaria que importa de países como a Itália e Espanha e que coloca essencialmente no mercado português e dos países africanos de língua oficial portuguesa, adiantou.
A empresa presta ainda assistência de equipamentos de refrigeração e hotelaria.
A Olitrem sucedeu, em 1975, à Marecos, empresa criada em Luanda (Angola) em 1964 e quer apostar no desenvolvimento da sua posição no mercado através da «melhoria contínua dos seus produtos».
Crise
29 jan 2009, 18:57
Crise: empresa quer passar «mensagem de optimismo»
Olitrem promove evento para não baixar a carteira de encomendas de 2008
Olitrem promove evento para não baixar a carteira de encomendas de 2008
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS