Oguchi Onyewu rescindiu contrato com o Sporting de forma amigável. A notícia foi confirmada pelo Sporting num comunicado publicado no site oficial.

«A Sporting SAD e o jogador Oguchi Onyewu (vice-capitão da selecção dos Estados Unidos da América) acordaram a rescisão do contrato de trabalho por mútuo acordo», pode ler-se

«A Sporting SAD agradece a Oguchi Onyewu a sua excelente temporada na época de 2011/12 ao serviço do Sporting Clube de Portugal e o seu profissionalismo, desejando-lhe a melhor sorte para a sua carreira, tanto a nível da selecção como de clubes.»

Onyewu deixa assim o Sporting dois anos depois de ter chegado a Alvalade, e pela porta pequena. O americano não se arrepende nada, porém, de ter assinado pelo clube leonino.

«Jogar no Sporting foi uma experiência soberba. A minha prioridade é agora encontrar um clube que me ofereça um bom desafio desportivo, de maneira a que possa disputar em junho de 2014 o terceiro Mundial de futebol da minha carreira», disse Onyewu, citado pelo jornal belga L¿Avenir.

[artigo original: 21h42]