Oguchi Onyewu admitiu que ficou «zangado» quando soube que tinha de sair do Sporting. O norte-americano confessou que gostava de estar em Lisboa, mas que, agora, está «melhor do que antes», com o empréstimo ao clube andaluz.
«Tinha outras opções em países diferentes, conhecia as circunstâncias financeiras do Málaga, mas fiquei intrigado pelo projeto», declarou Onyewu.
«Eles asseguraram-me que os problemas da época passada não iriam acontecer e, assim que isso me ficou claro, estava decidido», continuou o central, em declarações à BBC.
«Achei que seria tolo se não mudasse de Portugal para Espanha e não trocasse a Liga Europa pela Liga dos Campeões», acrescentou Oguchi Onyewu.
A campanha do Málaga na Champions é nada menos do que brilhante, com os espanhóis a serem das primeiras equipas a qualificarem-se para os oitavos de final da prova.
«Não digo que esteja a ser fácil, mas conseguimos resultados, agora queremos ir o mais longe possível, porque não queremos que esta história de Cinderela acabe», explicou o americano.
Onyewu também teve tempo para rir, quando abordou o facto de ter jogado em França, Inglaterra, Itália, Espanha, Bélgica e Portugal: «Parece que o único sítio que me falta no currículo é a Alemanha, mas acho que prefiro o clima quente neste momento. Se há dez anos me dissessem que eu ia conseguir falar Francês, Italiano e Português eu desatava-me a rir.»
Onyewu confessou depois que gostava de estar no Sporting, mas que quando teve de deixar o clube de Alvalade ficou chateado. «Por muito zangado que estivesse quando saí de Portugal, estou numa situação melhor aqui em Espanha», respondeu, para explicar que, já se encontrou em dificuldades muitas vezes na carreira, mas que, no final, a solução encontrada foi melhor que o estado anterior.