No Open da Austrália começa a crescer a expectativa em torno de um embate entre Roger Federer e Novak Djokovic. Os dois tenistas ainda vão ter de eliminar mais um rival para se encontrarem nas meias-finais, mas em Melbourne já se espera pelo encontro.
Federer venceu esta segunda-feira o checo Tomas Berdych. A partida não foi fácil, mas ainda assim o número um mundial precisou apenas de três sets (6-4, 7-6 e 6-3) para conseguir o apuramento para os quartos-de-final, onde vai defrontar o norte-americano James Blake.
Djokovic ganhou ainda mais protagonismo depois de ter eliminado Lleyton Hewitt. De nada valeu ao australiano o apoio do público, já que perdeu em apenas três sets e por números algo expressivos (7-5, 6-3 e 6-3). Na próxima ronda o sérvio vai defrontar o espanhol David Ferrer.
Venus e Hantuchova em frente
No quadro feminino destaque para a vitória de Venus Williams, oitava cabeça de série, que eliminou a polaca Marta Domachowska com um duplo 6-4.
Quem também segue para os quartos-de-final é a eslovaca Daniela Hantuchova, que derrotou a russa Maria Kirilenko (1-6 6-4 6-4).