Temos uma boa e uma má notícia para si. E são a mesma. No caso de ter namorada/namorado, e estiver a ser pressionado/a para uma comemoração em regra do dia de São Valentim, a boa notícia é que o menu televisivo de futebol internacional não é especialmente forte: por aí, não há impedimentos, trate lá de marcar esse jantar à luz das velas. Até porque é um investimento para a atenção que não vai poder dedicar-lhe durante o fim de semana, quando a coisa apertar.

Se, por outro lado, não tem namorada/namorado ou, tendo, se está positivamente nas tintas para o massacre de São Valentim, então temos uma má notícia para si: provavelmente o
PSV-Heracles (19 h, Sport TV3), o PSG-Valenciennes (19.30, Sport TV Live) e Milan-Bolonha (19.45, Sport TV1) não são programa suficientemente forte para escapar por completo ao cortejo de coraçõezinhos voadores e pares enlaçados que enxameiam pelas ruas nestas ocasiões. Valham-nos Ibrahimovic, Balotelli e companhia para dar uma facadinha no sentimentalismo a retalho.

Pellegrini-Mourinho, take 2

Feita a ressaca das comemorações, ou da falta delas, o teste torna-se mais intenso neste sábado, com a Taça de Inglaterra a dominar atenções. E, se quer um conselho, não aceite convites para jantar ou programas noturnos que comecem demasiado cedo. Entre no espírito da coisa logo à hora de almoço: o Sunderland-Southamtpon, (12.45, na Sport TV1) serve de aquecimento, para uma tarde que tem o clímax programado para a hora do lanche.

Até lá, temos o campeão europeu, no que se prevê ser mais um projeto de goleada ( Bayern Munique-Friburgo, às 14.30 na Sport TV Live) ou, à mesma hora, a última oportunidade para os adeptos do FC Porto observarem o próximo adversário europeu dos dragões, antes do jogo de quinta-feira ( Borussia Dortmund-Eintracht Frankfurt, 14.30 Sport TV1).

Se as subtilezas do ludopédio teutónico não forem muito do seu agrado, tem outro programa de grande valor, a começar meia hora mais tarde. No At. Madrid-Valladolid (às 15 horas, na Sport TV3) a equipa de Simeone vai ter de voltar às vitórias e quebrar uma sequência de três derrotas seguidas para se manter na liderança, seja ou não partilhada com Barcelona e Real Madrid.

Depois, tem o tempo à justa de preparar uns «scones», aquecer um bule de chá, e voltar a pôr um chip britânico. É a «Cup» ao seu nível mais alto, com o segundo «round» do Man. City-Chelsea (17.15 h, Sport TV Live), doze dias depois da vitória da equipa de Mourinho no Etihad. De uma coisa pode estar certo: por todos os antecedentes, não há qualquer risco de ver coraçõezinhos a voar entre os dois técnicos.

Assim que o jogo acabar, é tempo de mudar de canal: há Barcelona-Rayo Vallecano (19 h, na Sport TV1) e Messi parece mesmo querer voltar à forma. Se o jogo dos catalães contra a pior defesa da Liga (ui!) não estiver a ser entusiasmante, pode sempre ir espreitando o Fiorentina-Inter (19.45, Sport TV2). Já a observação atenta do Villarreal-Celta (21 h, Sport TV1) fica dependente da forma como decorreram as comemorações da véspera. Se não houve, ou se acabaram bem, esteja à vontade. Caso contrário, aproveite para tentar compor o que ainda tiver conserto.

Desforra no Emirates?

Se tiver objeções ideológicas ao futebol nas manhãs de domingo, considere-se autorizado a passar ao lado do Granada-Bétis, dois andaluzes em luta com o cenário de descida (11h Sport TV 1). Mais vale virar novamente atenções para a Taça de Inglaterra ( Everton-Swansea, às 13.30 na Sport TV 1) e, a partir das 14, treinar um pouco a precisão do zapping, alternando o jogo de Liverpool com o Juventus-Chievo (14 h, Sport TV Live) e o Sassuolo-Nápoles (14 h, Sport TV3).

Mas não vale a pena iludirmo-nos: todos sabemos que os pratos fortes deste domingo começam às 16 horas. Vai ser preciso escolher, entre um Arsenal-Liverpool (16 h, na Sport TV 3), que pode valer desforra da goleada sofrida pelos «gunners» uma semana antes, e um Getafe-Real Madrid (16 h, Sport TV Live) que pode valer liderança aos merengues, ainda privados de Cristiano Ronaldo.

Emoções fortes garantidas, que tornam menos apetecível o resto do programa. At. Bilbao-Espanhol
(18 h, na Sport TV Live), Roma-Sampdoria (19.45, Sport TV2) e Sevilha-Valência (20 h, Sport TV Live) completam o programa, sem risco de grandes sobressaltos na sua vida familiar. A menos que faça questão de seguir intensamente o campeonato paulista. Tem um escaldante Corinthians-Palmeiras às 19 h, na Sport TV3, e um gélido Penapolense-Santos, às 21.30, também na Sport TV 3. Mas, nesse caso, já não podemos fazer nada pela sua relação. Com ou sem coraçõezinhos a voar.