Oscar Cardozo está «ansioso» que lhe digam que pode ir para o Benfica. O avançado do Newells Old Boys ainda está à espera de saber onde vai jogar na próxima época, mas reiterou a «prioridade» que dá ao clube da Luz.
O jogador paraguaio continua a viver no impasse dos últimos dias gerado pela verba que o clube argentino pede pela sua cedência e referiu que a situação «continua na mesma».
Cardozo referiu ao Maisfutebol ter ficado a par da presença de «dois ou três representantes do Benfica que estavam em Rosario», mas garantiu que as negociações ainda só têm sido entre os clubes: «Não falaram com o meu empresário.»
O avançado de 24 anos confessou assim estar «ansioso pelo que se está a passar», pois, «há dois ou três dias que estão a falar».
Com outros três clubes que sabe estarem na corrida, «um da Alemanha, outro de Itália e ainda outro de Espanha», Cardozo mantém a anunciada primeira escolha: «Eu quero ir para o Benfica. É a primeira opção».
«Os dirigentes estão a negociar e o Benfica tem a minha prioridade», reforçou o paraguaio, mas sem deixar de ter em conta que os últimos números pedidos para a sua transferência ainda se mantêm nos 15 milhões de dólares (cerca de 11,2 milhões de euros).