O treinador alemão Otto Rehhagel, selecionador que conduziu a Grécia ao título europeu, em 2004, em Portugal, deixou um aviso sério ao seu compatriota Joachim Löw, atual responsável pela seleção alemã, para não subestimar o valor da equipa grega, sob o comando de Fernando Santos, na antevisão do jogo dos quartos de final do Euro-2012.
«A Alemanha não deve subestimar esta equipa nos quartos de final», destacou o treinador que atualmente está à frente do Hertha Berlim, citado nas páginas do jornal «Bild». Rehhagel, que bateu Portugal na final de 2004, no Estádio da Luz, mantém uma forte ligação à Grécia e, em relação ao jogo dos quartos de final, o treinador citou o filósofo alemão Johann Wolfgang von Göthe para dar conta do seu estado de espírto: «Vou ter dois corações a bater no peito».
Segundo Rehhagel, a Grécia de Fernando asntos, ainda com Karagounis e Katsouranis, tem muitas semelhanças com a de 2004: tem vontade de lutar e dois centrais de classe internacional, Sokratis (werder Bremen) e Papadopoulos (Schalke).