Paulo Bento deixa a ideia de que não fica satisfeito com o facto de todos falarem da sua continuidade no Sporting como se esta dependesse apenas de si. O treinador voltou a explicar que não existiram conversas com os responsáveis leoninos, no sentido de permanecer em Alvalade na próxima época. Para o técnico essa questão só se colocará quando os destinos do clube estiverem resolvidos. Ou seja, até às eleições o futuro de Paulo Bento continuará a ser uma incógnita: «Nunca recusei qualquer proposta do Sporting. O que disse foi que, em função da situação em que o Sporting está, com eleições marcadas para Junho, eu não tinha o direito de pedir a renovação e acho que o presidente [Soares Franco] não devia apresentar-me outro contrato.»
É prioridade continuar? «Até Junho, pelo menos», insistiu, para depois completar: «Não sei como será para além disso. Fala-se se vou aceitar continuar, mas não colocam a possibilidade de ser ou não convidado.»
O treinador esclareceu que não recebeu convites de outros clubes, mas, caso isso tivesse acontecido, «não faria nada sem que o Sporting soubesse, a direcção e os jogadores.»