O avançado Ciel foi reintegrado nesta terça-feira nos trabalhos do plantel do P. Ferreira. Recorde-se que o jogador esteve quase a ser despedido, devido a comportamentos extra-desportivos que violam o código de conduta do clube. No entanto, mereceu uma nova oportunidade, foi reintegrado e já treinou esta tarde com o grupo de Paulo Sérgio.
O brasileiro teve uma conversa com o presidente Fernando Sequeira, depois ficou algum tempo recolhido no balneário e acabou por se juntar aos companheiros mais tarde, trabalhando sem quaisquer limitações. «Conversámos e foi reintegrado», disse o presidente. «Está tudo esclarecido, ele admitiu o erro e merece outra oportunidade.»
Ciel pode por isso ser utilizado por Paulo Sérgio no domingo, com o F.C. Porto. Recorde-se que o brasileiro enfrentou no passado alguns problemas com o álcool, o que deixou de sobreaviso o P. Ferreira. O jogador terá prevaricado e ficou a um passo de ser despedido. «É um ser humano e merece uma segunda oportunidade», disse Fernando Sequeira.
Jorginho Sousa e Pedro Queirós emprestados à Oliveirense
Entretanto, o P. Ferreira decidiu nesta terça-feira as cedências a título de empréstimo de Jorginho Sousa e Pedro Queirós à Oliveirense, da Liga de Honra. O lateral Pedro Queirós (25 anos) foi contratado em Janeiro ao Gloria Bistrita, enquanto o avançado Jorginho (21 anos) foi formado no clube, ambos tentam assim mais tempo de utilização.