Sorteio curioso para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O Paços de Ferreira vai encontrar o seu clube satélite, o Rebordosa, onde costumam alinhar os jogadores menos utilizados do plantel às ordens de Paulo Sérgio.
Os jovens Cristelo, Leal e Jorginho ajudaram o emblema da III Divisão nos últimos jogos, mas o protocolo entre as instituições impede a utilização do trio nesse encontro caricato.
«Vamos tentar fazer Taça, de qualquer forma. Sabemos que será muito difícil, não podemos contar com esses jogadores, mas iremos jogar com onze de certeza», começa por dizer Gustavo, que fez a sua formação no P. Ferreira, esteve no plantel principal dos castores mas viria a sair do clube. Agora, assume-se como goleador do Rebordosa: «Marquei na nossa vitória no campeonato e nos dois triunfos anteriores na Taça»
Gustavo reconhece que será estranho jogar na Mata Real com a camisola de outro clube. «Vou jogar contra o meu clube, onde estive mais de dez anos, será sempre um encontro especial. Também temos jogadores como o Moreira e o Joel, que passaram pelo Paços, mas não vamos facilitar, só queremos defender o Rebordosa e lutar pela vitória, por mais difícil que pareça», conclui o avançado, em diálogo com o Maisfutebol.