Cristiano foi autorizado pelo P. Ferreira a procurar clube, depois de mais um processo disciplinar. Fernando Sequeira confirmou que o atacante brasileiro «solicitou dispensa até sábado ou domingo para tratar do seu futuro», cenário que é do agrado do presidente.
«Tendo em conta os últimos acontecimentos, e por ele estar em final de contrato, vemos com bons olhos a saída de Cristiano», assumiu o dirigente, citado pela Lusa, negando, ainda, quaisquer contactos com o Sporting, apontado na imprensa como possível interessado no brasileiro.
Cristiano: mais um caso disciplinar
André Irulegui, empresário do esquerdino, está actualmente no Brasil mas encontra-se a par de toda a situação, conforme explicou ao Maisfutebol. «Na próxima semana, provavelmente terça-feira, chego a Portugal e vou reunir-me com o Cristiano. O Sporting? Não fui contactado por ninguém. Só se falaram directamente com o atleta», explicou o agente, que tem entre mão «uma proposta concreta» de outro emblema do futebol europeu.
98 jogos e 13 golos em cinco temporadas
Recorde-se que, recentemente, Cristiano falhou um treino sem apresentar justificação e foi colocado à parte. Após receber a nota de culpa, abandonou as instalações do clube e só apareceu no dia seguinte.
Cristiano, de 26 anos, está há cinco anos no P. Ferreira e termina contrato no final da época. Na Liga, alinhou em 98 jogos e marcou 13 golos. No presente campeonato participou em 11 jogos (869 minutos) e marcou dois golos.