O médio do Paços de Ferreira Arturo Álvarez acredita que se a equipa repetir a exibição realizada frente ao Benfica pode, no próximo domingo, conseguir pontos ante o FC Porto, em jogo da 24ª jornada da Liga.

«Se jogarmos contra o FC Porto como fizemos contra o Benfica, podemos conseguir um bom resultado», disse em declarações à Lusa, por considerar que a derrota ( 2-1) com os «encarnados» não espelhou o realizado em campo.

Para o internacional salvadorenho, os azuis-e-brancos têm uma equipa «muito boa», mas destaca Hulk, James Rodriguez e Varela por serem «jogadores que individualmente podem resolver um jogo». Mas também o «meio-campo é muito forte» com Fernando, João Moutinho e Lucho Gonzalez.

Desde janeiro em Portugal, Álvarez vai jogar pela primeira vez frente aos dragões, mas sabe que «o FC Porto e o Benfica têm muitos adeptos e isso motiva os jogadores» e que, por isso, «dá gosto jogar esses jogos».

Álvarez está motivado, depois de marcar o seu primeiro golo na Liga, em Coimbra, que deu a vitória ao Paços ante a Académica. A motivação chega mesmo de todo o lado, até de El Salvador: «Recebi mensagens que me felicitavam pelo golo e todos deixavam votos para que tenha sido o primeiro de muitos.»

Assim, tudo corre bem, apesar de ter entrado para equipa devido à lesão de um companheiro de equipa. «Tenho treinado bem e a lesão do Manuel José, que lamento, deu-me oportunidade de entrar na equipa. Estou muito satisfeito pela vitória conseguida agora em Coimbra e pelo meu golo, que garantiu os três pontos, mas tenho ainda muito para fazer», justificou.