O Trofense entra este sábado em campo, pelas 19.45 horas, em Paços de Ferreira, para um jogo que vale uma época. A formação da Trofa encontra-se no último lugar da Liga e sabe que só a vitória fora de casa lhe serve. Basicamente o Belenenses tem mais um ponto, o V. Setúbal mais dois, o Rio Ave mais três pontos e todos eles têm vantagem.
Ora também por isso o Trofense sabe não depender só dele. Mas depende antes de mais dele. Um outro resultado qualquer que não a vitória significa de imediato a descida de divisão. Por isso se fala de um jogo que vale toda uma época. O jogo mais importante do ano para o Trofense e para Tulipa, no ano de estreia de ambos na primeira divisão
Tiago Pinto e Areias são baixas para a Mata Real
Num jogo em que todos são precisos, todos foram convocados. Até os lesionados Tiago Pinto e Areias, que já se sabe não poderem jogar. Mesmo assim viajaram com a equipa, numa comitiva alargada a todos. Para reforçar o espírito de grupo e ajudar a uma tarde que tem de ser épica, até porque para já o Trofense só ganhou duas vezes fora de casa.
Do outro lado surge um P. Ferreira completamente tranquilo, mas ainda longe de estar de férias. Embora a equipa já tenha garantido a permanência, tem para a semana uma final da Taça histórica. Trata-se por isso de um P. Ferreira ainda concentrado, sabendo que o jogo mais importante da época ainda não foi jogado.
A formação de Paulo Sérgio entra em campo sem os lesionados Paulo Sousa, André Pinto e Guedes, mas com uma notícia animadora: William está de regresso após cinco meses de ausência, ele que era, quando se lesionou, o melhor marcador da Liga. Além disso há outra notícia animadora: as duas equipas só se defrontaram uma vez, na Trofa, com vitória do P. Ferreira.
Equipas prováveis:
P. FERREIRA: Cássio; Ricardo, Danielson, Kelly e Jorginho; Ferreira, Pedrinha e Dedé; Rui Miguel; Cristiano e Edson.
Outros convocados: Coelho, Ozeia, Chico Silva, Filipe Anunciação, Prieto, Cristelo, Carlos Carneiro, William e Jorginho II.
TROFENSE: Marco; Varela, Miguel Ângelo, Valdomiro e Zamorano; Hugo Leal, Milton do Ó e Mércio; Pinheiro; Hélder Barbosa e Reguila.
Outros convocados: Paulo Lopes, Vítor, Paulinho, Marco Araújo, Tiago Pinto, Areias, Delfim, Edú, Rui Borges, David Caiado, Charles Chad, Moustapha, Dagil e Edu Souza.