A quatro dias do fecho do mercado, Paulo Fonseca garante que está tranquilo e confiante que não perderá alguns dos nomes sonantes do plantel portista, que têm sido apontados a outros clubes.


«Encaro isto com tranquilidade. O mercado fecha segunda-feira e há situações que vão ficar mais esclarecidas, mas estou confiante na permanência de jogadores que tanto se tem falado que vão sair. Há sinais que indicam que o que eu pressinto vai acontecer», disse o técnico. Um dos nomes muito falados é Jackson Martinez, mas a renovação do avançado colombiano até já está em curso. Fernando também tem sido apontado a outros clubes, assim como Mangala, mas Paulo Fonseca não quer avançar com nomes.


O treinador garantiu ainda que «é profundamente falso que Izmailov tenha sido oferecido ao V. Guimarães», como foi avançado pela imprensa esta sexta-feira, não adiantando, contudo se conta com o jogador no futuro. «Essas questões estão todas a ser tratadas com grande atenção. Na segunda-feira, quando fechar o mercado, saberão quais os jogadores que vão ficar e quais os que vão sair».


Paulo Fonseca, que tinha afirmado no início da época, que teria que encurtar o plantel, não revela mais detalhes sobre possíveis saída e diz apenas: «Era importante reduzirmos o grupo de trabalho, mas penso que vai ser conseguido».


O treinador falou ainda sobre Marko Pavlovski, internacional sub-19 e campeão europeu deste escalão pela Sérvia, que está a caminho do F.C. Porto. «É um jovem jogador de grande valor, no qual o FC Porto deposita grandes esperanças, mas não será a breve prazo um jogador para equipa A».


«Ele pode desempenhar funções de ala e de 10, mas penso que a função 10 é a que ele desempenha melhor», explicou Paulo Fonseca.