Jorge Costa admite estar «ansioso» antes da estreia pelo P. Ferreira e falou de uma «ligação rápida» ao plantel do clube onde chegou esta semana, para ocupar o lugar deixado vago por Henrique Calisto. Antes do jogo com o Marítimo para a 21ª jornada, o novo treinador elogiou o adversário, mas mostrou-se confiante.

«Vamos encontrar o melhor Marítimo da época, uma equipa que há dois meses passou uma fase difícil, mas que, ultimamente, tem jogado bem e tem conseguido pontos. Não vai ser tarefa fácil, mas sabemos o que queremos», disse Jorge Costa na antevisão do encontro.

«Tenho quase a certeza de que iremos ter muita gente no estádio e tudo iremos fazer para alcançar a vitória, porque, se a conseguirmos, ficaremos mais confortáveis», antecipou de resto o treinador, considerando ainda que os primeiros dias em Paços «foram importantes para observar e tentar perceber como são as características de alguns jogadores».

De regresso a Portugal ao fim de três anos, o antigo internacional português disse ainda que se sente muito identificado com o seu novo clube: «Pelo meu passado e forma de ser, o Paços de Ferreira vai de encontro às minhas características, mas não quero fazer um Paços à minha imagem, mas à imagem do próprio clube: uma equipa aguerrida e com um futebol de qualidade.»

O Paços é penúltimo classificado da Liga, com 13 pontos, e recebe neste domingo, pelas 16h, um Marítimo que segue em oitavo lugar, com 27 pontos.