Três anos depois de abandonar a Académica Coimbra, Jorge Costa volta ao futebol português. O antigo defesa central do FC Porto assinou por época e meia com o Paços Ferreira. Aos 42 anos, o objetivo passa por devolver os castores às águas tranquilas da classificação geral.

«Sei que a tarefa não é fácil, mas aceitei porque acredito que é possível, acredito que há matéria-prima e tenho a certeza de que esta equipa tem muito mais valor do que a tabela classificativa mostra», referiu Jorge Costa esta quarta-feira, na apresentação oficial na Mata Real.

«Com os jogadores disponíveis, há matéria-prima mais do que suficiente para chegar ao final numa situação diferente. Não vou muito por jogar em casa ou fora, temos é de pensar no próximo jogo, com o objetivo de somar», sublinhou Jorge Costa.

Para o novo treinador pacense, a situação atual explica-se pelo início de época «muito complicado», devido às «muitas alterações na equipa».

«O Paços jogou bem e merecia sempre algo mais do que o resultado final nessa fase. Isso foi tirando confiança».

Jorge Costa saiu recentemente do Anorthosis Famagusta, do Chipre. Em Paços Ferreira será coadjuvado por Marco Leite (adjunto), Marco Pacheco (preparador físico), Pedro Correia (treinador de guarda-redes) e Vítor Machado (observação).