Miguel Vieira não recuperou de lesão e ficou fora da lista de convocados do Paços de Ferreira para a receção ao Desportivo de Chaves, jogo da 10.ª jornada da Liga marcado para este sábado.

O central pacense, titular desde a 5ª jornada, treinou condicionado durante a semana e o técnico optou por não arriscar a sua utilização. Para o seu lugar, Carlos Pinto chamou Vasco Rocha, na única alteração promovida nos 19 elementos convocados para o último jogo do campeonato.

O guarda-redes Mário Felgueiras, a contas com uma lombalgia, também continua de fora das opções, numa lista extensiva a Romeu, Rabiola e Christian, lesionados de longa duração.

As duas equipas reencontram-se no escalão principal 24 anos depois da última vez e, nas duas vezes que se defrontaram na Capital do Móvel, entre 1991 e 1993, os castores venceram sempre (2-0 e 3-0).

Na antevisão do jogo, o treinador adjunto Vasco Seabra rendeu Carlos Pinto para dizer que espera um adversário agressivo. O treinador do Chaves projetou fazer 40 pontos esta época e, para isso, têm de encarar os jogos para ganhar. Eles são muito organizados e a equipa é igualmente determinada e ambiciosa. Fazem um jogo pressionante e agressivo e vão querer aproveitar as nossas perdas de bola», afirmou o técnico, conhecedor das ideias de Jorge Simão, antigo do Paços.

Lista de convocados

Guarda-redes: Rafael Defendi e João Pinho.

Defesas: Bruno Santos, Francisco Afonso, Ricardo, Marco Baixinho, Pedro Monteiro e Filipe Ferreira.

Médios: Mateus, Pedrinho, André Leal, Vasco Rocha e Leandro Silva.

Avançados: Welthon, Cícero, Gleison, Barnes, Ivo Rodrigues e Ricardo Valente.