O defesa Pedro Monteiro é reforço do Paços de Ferreira para a próxima época. O jogador chega à Mata Real cedido pelo Sp. Braga depois de ter rodado nos cipriotas do Apollon Limassol na segunda metade da última temporada.

«O Paços tem um estatuto forte, é um clube já muito respeitado na I Liga e, por isso, encaro-o como o clube ideal para me afirmar no escalão máximo do futebol português», disse o jogador de 22.

Pedro Monteiro recordou as ligações ao emblema pacense, onde fez parte da formação. «É um clube que tem um significado especial para mim e ao qual tenho muitas ligações. Foi no Paços que o meu pai [também Pedro Monteiro] singrou e fez quase toda a carreira, onde passou momentos muito bons, e também foi no Paços que dei os primeiros passos para um futuro como jogador profissional», acrescentou.

Pedro Monteiro junta-se ao guarda-redes João Pinho, ex-Oliveirense, e ao extremo Fatai, que acabou a época cedido ao Gil Vicente, igualmente da II Liga, na lista de reforços já assegurados pelo Paços de Ferreira para a temporada 2016/17.