A Figura
Sérgio Oliveira: Uma excelente exibição num encontro decisivo. Muito bem nas transições, com grandes passes para os avançados, fazendo mexer o ataque pacense, sem que Bebé e Del Valle tivessem que fazer maratonas pelos corredores, para poderem rematar, como aconteceu em vários jogos dos Castores durante a época.
Esteve em dois dos golos do Paços e serviu outro de bandeja a Bebé, que não conseguiu concretizar. 

O Momento:  
83 minutos, golo de Minhoca: O Aves tinha acabado de reduzir para 2-1 e ameaçava o empate a qualquer momento, resultado que relegaria os castores para a II Liga. Na sequência de um canto batido por Sérgio Oliveira, Minhoca baixou-se na área para cabecear e fez o golo que matou o jogo.

Outros destaques:
Seri: Um dos melhores jogadores do Paços ao longo da época e a mostrá-lo novamente esta noite. Muito bem a par de Sérgio Oliveira a servir o ataque e acabou mesmo por marcar num lance que parecia já perdido.

Bebé: Mais apagado do que o habitual, mas ainda assim essencial na construção do resultado. Fez um golaço de livre, que abriu o marcador e colocou o Paços na rota da vitória.

Minhoca: Foi chegar, ver e marcar. Fez o 3-1, o golo que trouxe tranquilidade ao Paços e matou o sonho do Aves.

Fábio Martins: Fez o golo que reavivou as esperanças do Aves, numa altura em que o Paços estava a vencer por 2-0, e esteve perto de ter marcado outro, mas a bola passou ao lado.

Pedro Pereira: Uma grande exibição e o melhor homem do Aves em campo. Muito esforçado durante toda a partida, rapidíssimo a subir no terreno. Degrá negou-lhe o golo por mais de uma vez, mas merecia ter marcado.