O regresso de Paulo Fonseca à Mata Real trouxe algumas novidades e não apenas em relação ao que se passa no relvado. Este sábado, durante o encontro do Paços de Ferreira com o FC Porto, um elemento da equipa técnica tinha uma missão importante na bancada de imprensa.

Tal como Julen Lopetegui acha importante ver os treinos do alto da torre de observação, também Paulo Fonseca queria uma visão de cima do encontro. Por isso Tiago Leal, que desempenha as funções de observação e análise, foi os olhos da equipa técnica lá no alto.

O observador, de 29 anos, que desempenhou as funções de adjunto em clubes como o Alfenense e o Barrosas, da AF Porto, esteve em permanente comunicação com o banco durante todo o encontro. 

N ão se limitou, contudo, a dar indicações sobre o jogo da equipa pacense, reportando também para o treinador o que dizia/gritava Julen Lopetegui aos seus jogadores, o que era perfeitamente audível da bancada de imprensa. Cada vez que o técnico portista dava indicações de posição à equipa, Tiago leal comunicava ao banco do Paços.

Além disso, estava munido de uma televisão, o que lhe permitia ver as jogadas de outros ângulos. 

Uma adição que promete ser importante para a equipa técnica pacense.