Mauro Caballero, pai do jogador com o mesmo nome, deu uma entrevista a uma rádio paraguaia para falar sobre a situação do filho. O avançado de 18 anos chegou a ter negociações avançadas com o Benfica, segundo o progenitor, mas o seu futuro deve agora passar pelo F.C. Porto.

De qualquer forma, há ainda um diferendo por resolver com o Libertad do Paraguai. O clube exige uma compensação pela saída de Caballero, enquanto este considera ser um jogador livre.

«Quando se chegou a acordo com o Benfica, o Libertad não quis dar a percentagem que era de direito», começou por revelar o pai do jogador, em entrevista à Rádio Cardinal AM, acrescentando: «O Libertad disse-nos que se não assinássemos contrato profissional com o clube, o jogador sairia da seleção.»

O futuro de Mauro Caballero, de qualquer forma, deve passar pela Europa. «Há uma possibilidade e em breve teremos uma resposta oficial para irmos para a Europa. F.C. Porto? Estamos por aí, por Europa, sim. Até janeiro, não se pode dar uma definição completa sobre o tema»