Jackson Martinez: 70 jogos, 50 golos de dragão ao peito. A efeméride, alcançada diante do V. Setúbal, surge ensombrada pelas dúvidas relacionadas com a renovação contratual. O FC Porto quer, o jogador aceita, o processo arrasta-se há largos meses.

O mercado de transferências está aberto e o nome de Jackson salta de notícia em notícia. Renova, não renova, sai já, sai apenas no verão?

O Maisfutebol quis responder a tudo e foi atrás de quem melhor o conhece e com ele fala todos os dias: Orlando Martinez, pai do goleador.

A partir de Quibdó, Orlando assegura que o filho «nunca trairá o FC Porto». «Ele fica até junho, é o que está apalavrado. Depois, tem o sonho de jogar em Inglaterra ou Espanha», confidencia ao nosso jornal.

«Sinto-o feliz, motivado e muito apoiado pelos amigos que tem no clube. Vai dar tudo até ao fim, pois quer ficar na história do FC Porto».

«Jackson nunca sairia do FC Porto sem renovar contrato»

Jackson tem contrato até junho de 2016 e uma cláusula de rescisão cifrada em 40 milhões de euros. O empresário Luís Manuel Manso anunciou (à RR) já uma viagem a Portugal para oficializar o prolongamento do vínculo e a melhoria salarial.

Entretanto, outro agente (Luís Henrique Pompeu) reclama (à Antena 1) direitos sobre o avançado colombiano. Orlando Martinez faz questão de se afastar desta confusão e falar apenas do que sabe.

«Já ouço falar da renovação há muito tempo. E vai acontecer. O Jackson respeita o FC Porto e nunca sairia sem resolver essa questão antes», sublinha don Orlando.

Depois, «no verão», sim. Jackson fará bem se «mudar de ares e cumprir outro sonho». «Ele é muito feliz em Portugal e no FC Porto, mas jogar em Inglaterra ou Espanha seria extraordinário. Eu quero o melhor para ele, essa decisão será tomada pela consciência dele».