A forma como Alexandre Pato comemorou os dois golos na última partida do Corinthians (desenhando uma espécie de máscara com os dedos) tem sido muito comentada nas redes sociais.

E até gerou estranheza nos colegas de Pato no Corinthians. Em conferência de Imprensa, Fábio Santos, lateral do Timão, foi questionado sobre o assunto e também não soube explicar: «Pato é meio maluco, não dá pra entender muito as coisas que ele fala. Já larguei mão de entender o que ele fala¿, disse o lateral, aos risos. ¿Vindo dele, acho que não é nada. Se eu fizesse isso aí, não ia acontecer nada. Mas como é o Pato, fica isso aí. Não tenho a mínima ideia do que significa».

Embora isso não tenha sido confirmado por Pato, alguns sites brasileiros referem que o gesto mostra a admiração que o avançado tem pelo velocista jamaicano Usain Bolt, imitando o gesto que Bolt faz e que se refere a um «gueto» na Jamaica chamado Gaza.

No ano passado, na seleção do Brasil, Pato já tinha tirado uma foto divertida com Marcelo e Neymar, todos a fazerem o gesto.

Recorde a comemoração original de Pato: