O internacional português Pedro Pauleta esteve em destaque no jogo de gala destinado a comemorar o décimo aniversário da conquista do título Mundial pela França. No Stade de France, em St. Dennis, Pauleta marcou um dos golos da selecção do Resto do Mundo, que empatou (3-3) com uma equipa de França composta pelos campeões mundiais de 1998 e os campeões europeus de 2000, orientada por Aimé Jacquet.
Pauleta, que entrou na segunda parte para o lugar do holandês Van Hooijdonk, não foi o único representante português já que no primeiro tempo Fernando Couto fez dupla de centrais com o espanhol Fernando Hierro. A equipa do Resto do Mundo, orientada por Arsène Wenger e Hristo Stoichkov, adiantou-se no marcador na primeira parte, graças a um golo de Butragueño. A principal estrela da noite, Zidane, deixou a sua marca após o intervalo, estabelecendo a igualdade aos 66 minutos, mas quatro minutos depois foi a vez de Pauleta, muoto ovacionado pelo público francês, apontar um golo de belo efeito após combinação com o croata Davor Suker.
Nos minutos finais as equipas perderam o rigor táctico e os golos sucederam-se a um ritmo frenético: primeiro foi Giuly, a passe de Trezeguet a fazer o 2-2, para Suker voltar a dar vantagem à equipa internacional. No último lance da partida, Dioméde fixou o 3-3 final.
Refira-se entretanto, que o clima de festa foi ensombrado pela morte num acidente de automóvel, durante a tarde, de um jovem futebolista que ia participar num torneio para crianças, antes do prato forte da noite. Em consequência do acidente, o torneio foi cancelado, tendo sido cumprido um minuto de silêncio antes do pontapé de saída.