Paulo Alves, treinador do Gil Vicente, em declarações no final da vitória em Alvalade por 1-0, que garantiu o apuramento da equipa para as meias-finais da Taça da Liga:

«Fiquei satisfeito com a minha equipa, vínhamos para ganhar porque só assim conseguíamos matematicamente seguir em frente nesta Taça da Liga. E fizemo-lo, fizemo-lo muito bem, com justiça. Trouxemos uma estratégia bem definida, os meus jogadores interpretaram-na bem e.

Por isso merecemos ganhar, merecemos seguir em frente e merecemos jogar a meia-final da Taça da Liga. Tirando o período entre os vinte e os vinte e tal minutos, no qual o Sporting teve duas boas ocasiões para marcar, o Gil Vicente foi melhor e também teve várias ocasiões para marcar.

Em Outubro perdemos aqui por 6-1, mas o Sporting vinha a praticar um futebol bonito, atraente e eficaz. Nós, por outro lado, tínhamos várias ausências. O Sporting não está bem, visivelmente não está, e não vimos em crescendo. Tirámos as ilações necessárias desse jogo e abordámos este jogo de forma diferente.

Pode esperar-se este empenho e esta atitude do Gil Vicente. A equipa tem reagido muito bem aos últimos jogos em termos de entrega, mentalidade e abordagem psicológica aos jogos. Temos sido sérios e competentes. Temos qualidade, mas alguns destes jogadores ainda não têm maturidade suficiente.

Se mantivermos estes bons princípios, se mantivermos a seriedade, a ambição e a competência, podemos continuar a ganhar. Pensamos jogo a jogo, agora concentramo-nos no próximo jogo em Coimbra. Se mantivermos estes princípios podemos ganhar a qualquer adversário.

Possível penalty sobre Matias Fernández? Estou longe, ainda não vi o lance em vídeo, mas dizem-me que não há penalty absolutamente nenhum nessa jogada do Caiçara sobre o Matias Fernández. Eu não consigo ver, estou muito longe, mas tenho a informação que não há penalty nenhum.»