Paulo Bento acredita que o Sporting tem todas as possibilidades de ser campeão, mas avisa que a caminhada até ao final da temporada será muito complicada. O técnico lembra que os leões estão proibidos de perder mais pontos: «Estamos num momento em que há muito pouca margem de erro. Aliás, esta é quase nula e há uma dependência dos adversários directos. Com 30 pontos para disputar, sabemos que podemos ser campeões. Temos obrigação de lutar por isso e acreditamos que, se fizermos como nos últimos dois jogos, temos possibilidade de consegui-lo. Tem de haver uma ideia muito clara da situação em que estamos e de como encará-la. Nada vai fazer com que deixemos de lutar.»
Marco Caneira disse, em conferência de imprensa, que não assinou contrato para ser titular, pelo que aceita as opções do treinador. Paulo Bento recordou que isso vale tanto para o defesa quanto para todo o plantel e explicou como está a equipa: «É verdade, nenhum jogador assinou contrato para ser titular. Sinto que a equipa acredita no que faz e que acredita que pode alcançar o seu grande objectivo. O que nos espera são muitas dificuldades e grande pressão, por não podermos errar e dependermos de terceiros, mas estamos confiantes. Há vontade e disponibilidade para chegar aos objectivos. Há que acreditar, mas estando consciente das dificuldades.»
Apesar de o P. Ferreira estar a escassos pontos da zona de despromoção, o treinador Paulo Sérgio lançou a pressão para os lados de Alvalade, já que o Sporting terá de vencer para manter-se na luta pelo título. Paulo Bento desvalorizou a questão: «São pressões diferentes. A nossa situação não permite que cometamos erros nem que possamos desequilibrar a qualquer momento ou que existam oscilações. Isso está relacionado com o atraso para os adversários, mas esse atraso é responsabilidade nossa e temos de encará-la. O P. Ferreira está mais tranquilo e sereno, apesar de estar a três pontos da zona de descida.»