Paulo Bento não está preocupado com o facto de sete futebolistas portugueses poderem ver um cartão amarelo e, desse modo, falharem a segunda mão do play-off com a Bósnia, de apuramento para o Euro 2012.

Paulo Bento não assina empates

Entre os sete, encontra-se Cristiano Ronaldo e, embora a pergunta fosse sobre o craque do Real Madrid, o seleccionador generalizou.

A reacção de Bento às palavras de Bosingwa

«Muitos jogadores correm risco de não jogar [a segunda mão], mas a mensagem é focada na competição, no que temos de fazer nestes 90 minutos, sermos emocionalmente fortes, termos controlo, e isso não pode ser um peso para os jogadores», respondeu.

Portugal tem de meter o coração em campo

«Temos de competir do primeiro ao último minuto e no final logo vemos o que acontece», afirmou, para acrescentar que «há um árbitro experiente e que vem de um campeonato em que os jogos são agressivos». Ou seja, Paulo Bento tem confiança na arbitragem do inglês Howard Webb.

Paulo Bento e um possível falhanço no apuramento

«Disse que ele era experiente, o jogo será num ambiente entusiasta, com alguma pressão do público e, quanto aos cartões amarelos, vem de um campeonato em que níveis de agressividade são maiores, por isso podemos esperar um árbitro que deixe jogar as duas equipas, como faz no seu país», argumentou, para considerar o inglês «dos melhores da Europa e do mundo».