Paulo César perspectivou o jogo grande da jornada que vai decorrer no Minho com a deslocação do Benfica ao terreno do Sp. Braga. O avançado, que ainda está a regressar à melhor forma física, depois de debelada a lesão que o afastou dos campos no início da época, espera um «um grande jogo, difícil, como sempre foi com o Benfica».

Apesar de prever dificuldades, o jogador mostrou-se confiante: «Temos qualidades. Jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir uma vitória, que será muito importante para a nossa equipa.»

Conhecedor do futebol português, com passagens pelo U. Leiria, Rio Ave, V. Guimarães e Gil Vicente antes de chegar ao Sp. Braga, Paulo César acredita que «o jogo poderá ser decidido nos pormenores» e ainda que «a equipa que errar menos vai sair vitoriosa». Para conseguir atingir estes objectivos o brasileiro lembrou ainda que entrar bem no jogo é fundamental.

«Temos de fazer mais e melhor»

Depois de um longo período fora dos relvados, Paulo César sente-se apto para dar o seu contributo à equipa, mas remete para Leonardo Jardim essa responsabilidade. Pela quinta época ao serviço Sp. Braga, Paulo César compreende a recente contestação dos adeptos: «Cobrança vai existir sempre, os adeptos estão no seu direito e temos de procurar fazer mais e melhor, como com o Maribor.»

O jogador não acredita numa vantagem do Benfica pelo facto de Jorge Jesus conhecer «a casa», rematando que alguns jogadores do Sp. Braga «também conhecem os seus métodos de trabalho».