Paulo Fonseca não critica a sua equipa, apesar da derrota caseira com o Zenit. O treinador do FC Porto destaca a entrega dos seus jogadores e fala em bons sinais para o futuro. Declarações no final do jogo à TVI

«Com a expulsão logo aos 6 minutos ficamos com dez contra uma equipa desta qualidade. Custa a perceber essa decisão como muitas no decorrer do jogo, pois condiciona qualquer estratégia para o jogo. Não estando contente com o resultado, acho que demos demonstração de grande solidariedade. Melhorámos em alguns aspetos mesmo com dez jogadores, reconhecendo dificuldades contra uma equipa forte. Só tenho de estar orgulhoso daquilo que a equipa fez, mesmo estando com dez. Dando domínio de jogo ao adversário, criámos oportunidades, por isso estou insatisfeito com o resultado, mas satisfeito com entrega».

«Agora as coisas ficam mais difícies, mas não ficam impossíveis. Acredito plenamente que podemos vencer na Rússia, por isso a passagem à fase seguinte não está entregue. Temos de estar otimitas e acreditar que podemos vencer em qualquer campo».

Mais frágeis com o Sporting? «De maneira nenhuma. Depois do jogo que fizemos, de certeza que não».