O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, revelou atrevimento, nas palavras do próprio, na antevisão do encontro com o Benfica. O técnico disse que a equipa que oriente pode muito bem conquistar os três pontos no terreno dos encarnados, neste domingo.

«Como sou ambicioso e visualizo sempre o sucesso, penso que o Paços pode legitimamente ambicionar vencer o jogo na Luz», disse o técnico, em conferência de imprensa e citado pela Lusa.

«Podem dizer que é muito atrevimento meu, mas, se assim não fosse, era melhor ficarmos em casa», acrescentou Paulo Fonseca.

Ainda assim, para ganhar em Lisboa, o Paços terá de estar ao mais alto nível, pois só assim «é possível alcançar algo positivo, independentemente da prestação do Benfica», uma equipa que «é sempre forte e a prova disso é que tem conseguido ganhar sempre».

Paulo Fonseca não acredita que o facto de os encarnados terem jogado na quinta-feira tenha influência. O treinador pacenses acrescentou ainda que tem «uma grande preocupação com a imagem» que quer que a equipa transmita, depois de duas derrotas com os encarnados, já nesta época.

«Jogar contra o Benfica é sempre uma grande motivação e o facto de termos perdido não nos diminui em nada. Apesar de os resultados não terem sido a nosso favor, fizemos exibições de qualidade e [a estratégia do autocarro] não é de maneira nenhuma a nossa forma de estar em campo», assumiu Paulo Fonseca, que concluiu com uma promessa: «Vamos discutir o jogo, como em todos os campos.»