Na sua primeira entrevista desde que deixou o comando técnico do Sp. Braga, Paulo Fonseca explicou esta noite no programa Maisfutebol, da TVI 24, os motivos que o levaram a aceitar o convite para treinar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

«Esta nova aventura é um desejo que já tinha há algum tempo. Queria ter novas vivências no futebol e é também um desafio para mim, já que vou ter de crescer numa nova realidade. Além disso, esta é uma grande possibilidade de treinar um grande clube europeu. E não vou mentir: a questão financeira também foi importante», afirmou o técnico de 43 anos que já treinou o FC Porto na época 2013/14.

Paulo Fonseca salientou ainda o peso de substituir o técnico romeno Mircea Lucescu: «Ele esteve no clube doze anos e ganhou muitos títulos. O ar dele ainda se respira no clube, o que é perfeitamente normal. Mas isso não me assusta.»

Além disso, o técnico parece descartar reforços na Liga Portuguesa: «Não está previsto contratar em Portugal. Temos um plantel muito vasto com brasileiros e ucranianos, claro. Se necessitássemos, aí equacionaria a contratação de jogadores que conheço bem.»