Paulo Lopes regressou ao Benfica uma década depois de ter feito parte do plantel principal dos encarnados. O guarda-redes esteve no Feirense na época passada e não deixou de ser surpresa este retorno à Luz. O facto de ter sido formado nas águias pesou na escolha, mas Paulo Lopes não se importa. «Não lamento nada, é com a maior felicidade que aqui estou», garantiu em Evian, França, onde a equipa estagia.
«Estou extremamente feliz por estar a representar este clube, sou mais um guarda-redes do Benfica e tudo vou fazer para que a equipa fique melhor» assegurou o guardião, que também já passou pelo Salgueiros, E. Amadora e Trofense.
«Tudo evolui na vida, eu evoluí e o Benfica também», considerou Paulo Lopes sobre o que encontrou de diferente no emblema da águia.
Ora, em 2001/02, na baliza encarnada havia Robert Enke. Hoje em dia, o dono das redes é Artur. «Há dez anos foi um prazer trabalhar com um dos melhores da altura e agora é um prazer trabalhar com um dos melhores da atualidade», assumiu o guardião, de 34 anos.