O presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo, tem as funções no clube suspensas, informaram os matosinhenses. De acordo com o emblema da II Liga, o dirigente suspendeu funções a 6 de agosto e assim continuará até 8 de setembro, dia das eleições no Sporting.

Refira-se que Lopo foi associado à candidatura de Rui Rego à presidência do clube de Alvalade o que provocou polémica entre os adeptos leixonenses.

Eis o comunicado da SAD matosinhense:

«A Administração da Leixões Sport Club - Futebol, SAD SAD vem por este meio informar os seus acionistas que o Presidente do Conselho de Administração, Paulo Lopo, suspendeu voluntária e temporariamente as suas funções, no passado dia 6 e até dia 8 setembro de 2018, assumindo o Engenheiro Nuno Fernandes as suas funções

Lembramos, contudo, que Paulo Lopo não é candidato a nenhum cargo nas eleições do Sporting Clube de Portugal, mas sim que foi convidado a assumir a presidência da SAD do Sporting na lista do Dr. Rui Rego

Recordamos ainda que o Presidente Paulo Lopo nunca escondeu o seu passado clubístico, e que nem pelo facto de ter adquirido a maioria do capital social do Leixões deixou de ser adepto do Sporting.

Matosinhos, 20 de agosto de 2018

A Administração da Leixões Sport Club – Futebol, SAD»