Paulo Miranda, médio do Bordéus, conhece Everson, o novo reforço do Benfica, há mais tempo do que qualquer outra pessoa no universo do futebol profissional: «Conheço o Everson desde os 13 ou 14 anos de idade quando jogávamos no Paraná Clube. É um jogador que tem uma força física muito grande e que finaliza muito bem de fora da área porque chuta muito forte. Está bem preparado para jogar num clube como o Benfica, mesmo sabendo o potencial do clube. Ele jogou dois anos no Nice e fez um grande campeonato na época passada. A vontade dele sempre foi jogar num grande clube, como é o caso do Benfica», começou por dizer à Maisfutebol rádio.
O brasileiro revela que Everson já tinha conhecimento do interesse do Benfica há várias semanas: «Falei com ele no Brasil, quando estávamos de férias, há mais ou menos um mês. Ele disse-me que tinha equipas interessadas e eu dei-lhe todo o apoio para ele. Eu conhecia o potencial do Benfica porque quando eu estava no Vasco da Gama quase fui para lá e porque tenho falado com o Bruno Basto nos últimos tempos. Há muito que o Benfica não ganha o campeonato, e quem sabe se não será este ano com o Everson».
Tal como Lilian Laslandes, Paulo Miranda também considera que Everson está em condições de dar a volta aos problemas físicos que sentiu no Nice: «Quando ele foi de férias foi lesionado, mas disse-me que estava a tratar-se. Ele tem muita vontade, é muito lutador e vai dar tudo para conseguir ser titular», diz, acrescentando: «Acredito que ele fisicamente não está bem porque esteve lesionado. Mesmo tendo trabalhado no Brasil, ele não estará como os outros jogadores do Benfica. Mas é um jogador que tem um bom preparo físico e uma recuperação muito rápida, com um grande pulmão, e acredito que rapidamente esteja capaz de integrar o grupo de trabalho», diz.