Paulo Ribeiro, guarda-redes do V. Setúbal, vai «dar o salto» para o F.C. Porto na próxima temporada. Um jovem guardião que José Couceiro conhece bem e em quem apostou quando treinava a equipa sadina.
Nascido a 6 de Março de 1984 (fez no domingo 21 anos), Paulo António da Silva Ribeiro fez a sua formação no V. Setúbal e era ainda júnior na altura em que o Alverca, com José Couceiro na estrutura directiva, conquistou o título da categoria.
Na época passada, já tinha jogado na Liga de Honra e nesta temporada foi aposta para os encontros da Taça de Portugal (Pedras Rubras, Académico de Viseu e V. Guimarães). A estreia como titular na Superliga aconteceu no dia 31 de Janeiro do ano passado, frente ao Sporting, num encontro que terminou com um empate (1-1) e que, curiosamente, marcou a despedida de José Couceiro, que no dia seguinte seria apresentado como treinador do F.C. Porto. Voltou a ser titular nas partidas com o Boavista (0-0), Beira Mar (1-1), Moreirense (2-2) e Académica (3-3). Na segunda-feira, no jogo com o Sp. Braga, foi suplente.
Com 450 minutos já jogados na Superliga, Paulo Ribeiro foi titular em 5 encontros e suplente não utilizado nos restantes; sofreu cinco golos em outros tantos jogos.
De desconhecido, passou a promessa e vê agora concretizar-se o desejo de muitos jovens jogadores: vai assinar por um «grande».